- Atendimento 24 horas
- São Paulo - SP
- (11) 95452-1548
Unidade Suzano SP
- Home
- portfolio
- Unidade Masculina
- Unidade Suzano SP
PATOLOGIAS FÍSICAS:
Padrão de Consumo, pré-disposição genética tolerância física, Sínd. de Abstinência, Comorbidades Pré-existentes, seqüelas.
PATOLOGIAS MENTAIS:
Esquizofrenia, Neurose, Psicose, Déficit de Atenção, Ausência de percepção (sentimentos,pensamentos Comportamentos)
Instintos de preservação alterados:
Amor próprio – Orgulho
Segurança – Avareza
Sexual – Luxuria
Alimentação – Gula
Descanso – Preguiça
Aspiração – Inveja
Preservação – Ira
Mecanismos de defesa alterados, orgulho negação racionalização, procrastinação, justificativa, minimização, transferência)
PATOLOGIAS EMOCIONAIS:
Ansiedade, depressão, pânico, imaturidade, sensibilidade a estímulos, ressentimento, raiva, vergonha, medo, Culpa, carência, solidão, luto, conflito, Vazio existencial, euforia e apático.
PATOLOGIAS COMPORTAMENTAIS:
Destrutivo, defensivo, agressivo, compulsivo, hiperfoco, hiperativo Impulsivo, manipulador, cênico, vicioso, Irreverente, indisciplinado, oportunista, antiético, hipócrita, Permissivo, opressivo, tímido, egoísta, egocêntrico,
PATOLOGIAS SOCIAIS:
Desemprego, abandono familiar, separação matrimonial, guarda dos filhos, Problemas de ordem judicial, Indigência, analfabetismo, exclusão social, desqualificação profissional e cultural, abandono escolar, vadiagem, ausência de propósito, sem inclinação vocacional.
“EXPERIMENTAR UM NOVO MODO DE VIDA LIVRE DAS DROGAS, PENSAMENTOS, SENTIMENTOS E COMPORTAMENTOS DESTRUTIVOS”.
Pesquise clínicas:
Atendimento 24 horas
Fale conosco:
(11) 95452-1548
01. PLANO DE TRATAMENTO INDIVIDUAL:
RESULTADO DESEJADO DE 1 A 30 DIAS.
Alívio da síndrome de abstinência, detecção e tratamento das comorbidades pré-existentes e seqüelas do uso de SPA e evolução no quadro de ambivalência
TERAPIA INDIVIDUAL.
1ªSEMANA – Entrevista de admissão, avaliações clínicas, psiquiátricas, psicológica e sócio-econômica, integração no grupo, leitura do regimento interno, lista de pertences, estabelecer o histórico de uso, avaliação de grau de comprometimento (teste assist), preenchimento do histórico social , regularização do relógio biológico, observação do grau de abstinência (AVALIAÇÃO PELA EQUIPE).
2ª SEMANA– Conscientização sobre a impotência do uso e a perca do domínio, envolvimento nos grupos de terapia, integração na escala de terapia funcional (AVALIAÇÃO PELA EQUIPE).
3ª SEMANA – Conscientização das disfunções mentais e adesão consciente do tratamento e crença na abstinência, histórico de vida da progressão da doença e elaboração do caso clínico, identificação de sentimentos referentes ao uso de substância (AVALIAÇÃO PELA EQUIPE).
4ª SEMANA – Finalização da história de vida, frontalidade dos sentimentos de culpa, vergonha e medo, criar um clima de confiança junto ao grupo (AVALIAÇÃO PELA EQUIPE).
RESULTADO DESEJADO DE 30 A 60 DIAS.
Melhora no estado de percepção, Desmobilização dos mecanismos de defesa, equilíbrio emocional, desligamento emocional Maturidade emocional
5ª SEMANA – Respostas do tipo feed back, noção do real, reconhecimento de fatores de risco e proteção, dificuldades e facilidades, comparação e auto-avaliação (envolvimento com recém chegado). (AVALIAÇÃO PELA EQUIPE).
6ª SEMANA– Confrontar mecanismo de defesa, disposição para mudança de comportamento, conscientização da intolerância e imaturidade emocional, vigilância do equilíbrio emocional. (AVALIAÇÃO PELA EQUIPE).
7ª SEMANA – Conferência com a família, aprofundamento dos conceitos com a doença, reforçar auto-estima, características de responsabilidade. (AVALIAÇÃO PELA EQUIPE).
8ª SEMANA – Exposição das dificuldades e problemas sentidos durante a visita com a família, passagem por cargo de responsabilidade. (AVALIAÇÃO PELA EQUIPE).
9ª SEMANA – Noções de inter-ajuda percepção do novo modo de vida, lidar com falhas através de uma atitude frontal e aceitação de suas limitações, avaliação conjunta sobre a necessidade de ingresso na segunda fase de tratamento (AVALIAÇÃO PELA EQUIPE).
RESULTADO DESEJADO DE 60 A 90 DIAS.
Mudanças de hábitos e comportamentos, mudança no sistema de crenças e pensamentos automáticos, participação social (trabalho, cultura, relacionamento afetivo, lazer, responsabilidades financeiras e jurídicas, metas e propósitos)
10ª SEMANA – Desenvolvimento da percepção, abeto, manutenção de uma atitude de inter ajuda, identificação da impulsividade e compulsividade, decisão em relação ao tratamento pelo término da fase primária. (AVALIAÇÃO PELA EQUIPE).
11ª SEMANA – Assumir compromissos morais e éticos sociais, atitude de consciência para todas as áreas da vida, prática de meditação para tomada de decisões. (AVALIAÇÃO PELA EQUIPE).
12ª SEMANA– Reforçar a auto-estima e a motivação, rever todas as conquistas do programa, elaborar plano pós-tratamento, cerimônia de despedida do grupo.